Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções podem ocorrer em decorrência de 3 (três) situações.

  1. Em caso de arrependimento da COMPRA ONLINE, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para realizar a devolução e solicitar o estorno do pagamento.

A Volterra providenciará apenas 1 (um) código reverso, para que o consumidor possa enviar o produto sem custos. Após o recebimento do produto, será avaliado a condição do mesmo, buscando avarias e/ou sinais de mau uso. O prazo para avaliação do produto e realização do estorno é de até 15 dias úteis após o recebimento do mesmo.

Em caso de desistência da compra após a mesma já ter sido enviada, deverá aguardar o recebimento do correio e/ou transportadora e recusar a entrega no ato. Sendo assim, o pedido retornará para a Volterra e o reembolso será efetuado em até 10 dias úteis.

1.1. Para compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso será solicitado para a operadora do cartão e, a partir deste momento, irá respeitar os prazos da instituição responsável pelo cartão de crédito.

1.2. Para compras realizadas via boleto, o consumidor deverá enviar seus dados bancários para que a empresa possa realizar o depósito do valor a ser estornado.

 

  1. Em caso de produto com defeito de fabricação, o consumidor tem 30 dias corridos para solicitar a troca. É necessário entrar em contato com o nosso SAC através do e-mail: contato@volterraessencias.com.br, enviando número do pedido, número da NF e se possível fotos que evidenciem o problema.

O consumidor irá receber um código reverso para envio do produto.

 

Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deve seguir os seguintes critérios, conforme política de troca e devolução da empresa Volterra Essências e Fragrâncias:

1) O produto deve estar na sua embalagem original, não danificada.

2) A embalagem do produto não pode apresentar manchas e ranhuras.

3) O produto deve estar com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela.

Caso a Volterra entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.